Carro Autônomo da Uber, Volvo XC 90 Atropela e Mata Ciclista

Uma ciclista foi atropelada por um carro autônomo e chegou a falecer. Esse fato foi manchete de muitos jornais no mundo afora. Em muitas matérias que li tive a sensação de hipocrisia. Umas falam “… o carro era da Volvo e o sistema autônomo não era de sua autoria…” -> Parece matéria comprada pra aliviar o lado da Uber, não duvido que eles tenham feito isso. Outros casos falam da experiencia, que tem que parar, que vão suspender os testes etc…

Fico pensando, sem muito esforço, quantos foram mortos propositalmente por máquinas guiadas pelos humanos? Quantos tanques de guerras foram fabricados? Quantos aviões caíram, quantos morreram nessas quedas?

Enfim, sem dor e direto! Isso faz parte da evolução humana e começa na infância.

Ex.: Uma criança pra aprender a andar quantas vezes ela cai? Um empresário de sucesso quantas vezes ele errou? Pra chegarmos na tecnologia aeronáutica de hoje quantos morreram? Vamos desistir de habitar outros planetas porque alguns morreram nas primeiras experiências?

O mundo é muito cheio de melindres e sentimentalismo, temos que ir pra frente! O mundo mostra vários exemplos. O Japão que foi destruído por bombas atômicas hoje é uma grande potência.

Tem um lado também que muitos podem achar estranho mas como não tenho papas na língua vou falar. A vida física é uma etapa que passamos, temos várias outras e herdamos tudo isso ao longo de toda uma existência (quero dizer várias vidas). Meus filhos nasceram nessa era da tecnologia, ele não estaria herdando o que muitos fizeram? Talvez eles mesmos? Imagine se a cada nascimento o homem tivesse que reinventar a roda? Enfim!

Vamos viver sem hipocrisia, sentimentalismo encarando as empreitadas da vida sem temor, com alegria, entendendo as adversidades e crescendo com elas. Talvez sejam oportunidade incríveis que estamos deixando escapar porque nosso foco é o sentimentalismo, o desânimo, a queixa.

Avante meu povo!

Comentem ai o que acharam dessas reflexões!

Deixe um comentário